Tecnologia do Blogger.
 

29 janeiro 2012

10 momentos de Bon Scott com o AC/DC

0 comentários


Lista feita pelo site britânico UCR que elenca as 10 Melhores canções de Bon Scott no AC/DC.

10. Shot Down In Flames, de Highway To Hell (1979)

Logo de cara, eis o combustível de que são feitas muitas das canções de Bon Scott – as mulheres! Nosso herói na cidade e à procura de amor.



09. Ride On, de Dirty Deeds Done Dirty Cheap (1981)

Esse pequeno conto sobre a solidão da "vida na estrada" ganhou uma nova leitura após a morte trágica de Scott, em 1980. A letra fala de lamentos e garrafas vazias, promessas não cumpridas e os "caminhos tortuosos" de sua existência. O vocalista também admiti que não está pronto para mudar o rumo das coisas.



08. Hell Ain’t A Bad PlaceTo Be, de Let There Ber Rock (1977)

Em 1972, o soulman Bill Withers abalou a moral e bons costumes com Use Me. Da mesma forma, nessa música Bon Scott escancara seu lado beberrão e mulherengo. Cerveja pelo corpo, preâmbulos sexuais e o ato em si, a mulher como um demônio a serviço do prazer, afinal - “o inferno não é um lugar ruim para se estar”.



07 The Jack, de High Voltage (1976)

Essa música não é sobre uma rodada de pôquer, apesar da aparente analogia com o jogo de azar.  Na verdade, a letra de ‘Jack’ está entre os segredos mais mal guardados do rock. A história do som fala nas entrelinhas de um prostíbulo repleto de mulheres que ofereceu a Scott e seus companheiros uma noite inesquecível. Durante as apresentações o vocalista costumava mudar a letra e deixar as coisas ainda mais claras.




06. Let There Be Rock , de Let There Be Rock (1977)

Bon Scott, basicamente, acrescenta um novo capítulo a Bíblia, o tomo que documenta o nascimento do rock 'n' roll. “Que haja som, e houve som / Que haja luz, e houve luz / Que haja baterias, e houve baterias / Que haja guitarras, e houve guitarras / Que haja rock”.



05. T.N.T, de High Voltage (1976)

O modelo de mau comportamento do vocalista foi definido desde os primórdios da banda com faixas como esta. O bordão “Oi! Oi! Oi!” tornou-se um dos favoritos da audiência, e continua até hoje. Desde que o cetro foi passado para Brian Johnson, algumas canções parecem estar interligadas a amálgama dos australianos, independentemente de que a cante. Entretanto, T.N.T está eternamente associada a imagem de Scott.



04. Whole Lotta Rosie, de Let There Be Rock (1977)

O rapper Sir Mix-A-Lot diz que gosta de mulheres de bundas grandes. Em Whole Lotta Rosie o vocalista do AC/DC disse ainda mais. Ele declarou seu amor as mulheres corpulentas e distantes dos padrões de beleza convencional. Durante os shows, uma Rosie, em forma de boneca inflável, ainda se junta à banda no palco noite após noite em cada nova apresentação.



03. It’s A Long Way To The Top (If You Wanna Rock and Roll), de High Voltage (1976)


O início de uma banda de rock nunca é fácil. Trabalho duro. Você pode ser mal pago. Tem que tocar por horas a fio. Sacolejando em uma van caindo aos pedaços e tocando em inferninhos com eterno cheiro de urina. Você pode ser sugado para esse vórtice maluco e nunca mais voltar. “É um longo caminho ao topo, se você quer tocar numa banda de rock and roll”.



02. Dirty Deeds Done Dirty Cheap, de  Dirty Deeds Done Dirty Cheap (1981)

Os três primeiros álbuns do AC/DC foram lançados com diferentes tracklists. Muitas das melhores canções de Scott acabaram vindas à tona depois de seu desaparecimento precoce. É o caso de ‘Dirty Deeds’, um conto que narra os serviços de um assassino de aluguel. Pagando muito pouco, você pode apagar o diretor de sua escola, um ex-amor que o sacaneou, ou sabe-se lá quem você quer mandar dessa pra outra.



01 Highway To Hell, de Highway To Hell (1979)

A faixa-título do último álbum de Bon Scott, com AC / DC se tornou um hino unificador do rock em todo o mundo. As desvantagens da vida na estrada, e uma sensação de que ele se está flertando eminentemente com o desastre, tema recorrente nas letras de Scott, mas desta vez o tom é quase messiânico e profético: "Ei mãe, olha para mim! / Estou rumo ao meu caminho para a terra prometida ...”.




Fonte

0 comentários:

Postar um comentário