Dave Smith de Alford em Aberdeenshire mostra sua tatuagem Bon Scott.
Kirriemuir Festival Bon Scott reacende o legado
Discípulos Bon Scott viajou para Kirriemuir para jurar fidelidade ao cantor sobre o que teria sido seu 65 º aniversário.
Melanie Pfeuffer do Bayern na Alemanha exibe com orgulho sua Bon Scott-braço tatuado.
Bon Fest foi organizado pelo grupo local DD8 música todos os anos desde 2006 e é uma homenagem ao ex-vocalista da banda de rock ícone.
A cidade voltou à vida para o som de fundo dos motores Harley-Davidson e música ao vivo do catálogo da banda de volta. Um grupo de mais de 60 fãs da Alemanha e da Áustria chegou em Kirriemuir de ônibus e fizeram ouvir as suas vozes, agitando bandeiras e cantando como eles festejaram na praça com outros morrem-hards como as festividades começou.
Neil McDonald com um pouco de sua coleção de AC/DC memorabilia em exposição no Gateway Angus Glens ao museu.
Eles chegaram após uma viagem de ônibus de 36 horas de Berlim, que inclui uma peregrinação a Estrada Overhill em East Dulwich, Londres, onde Bon Scott foi encontrado morto em 19 de fevereiro de 1980, com a idade de 33.
"Bon Scott era tudo para AC/DC fãs", disse Christoph Maurer, de Baden, na Áustria. "Ele fez e quando ele morreu ele parou de eles se tornarem ainda maiores do que são hoje."
Stefan Kornfeld mantém o site AC/DC austríaco e é um grande colecionador de mercadorias da banda.
"Eu tenho sido um fã há mais de 30 anos depois de receber o álbum If You Want Blood (Você Got It) quando eu tinha oito anos", disse ele. "Na última turnê eu fui ver 16 shows. Eu sempre quis vir para Kirriemuir para ver onde Bon Scott cresceu."
Marido e mulher Sven e Kaori Schuetz de Karlsruhe, na Alemanha, disse Kirriemuir foi uma experiência nova para a maioria do partido.
"Alguns de nós estávamos aqui há alguns anos, mas a maioria de nós está aqui pela primeira vez", disse Kaori. "AC/DC fãs são como uma grande família. Nós vamos em todos os lugares juntos e isso é tudo sobre a música."
Steven disse: "É como uma religião para muitos de nós."
Os fãs lotaram o Portal do Museu Glens longo do dia para dar uma olhada em uma exposição de memorabilia de Bon Scott propriedade de Neil McDonald, que tem a maior coleção no Reino Unido. Foi a primeira vez que uma tal quantidade de itens Bon Scott se uniram sob o mesmo teto.
Os itens incluídos um Let There Be Rock 1977 UK LP e um álbum de cassete raro australiano, 12 dos melhores, que era um AC/DC "best of" do álbum com lançamento previsto para 1978, mas foi abandonada no último minuto.
"A primeira vez que encontrei Bon Scott, eu estava fora do Apollo Glasgow, em 1978, antes de um show", disse ele. "Eu estava carregando o programa de última turnê e Bon Scott desenhou em um carro e eu perguntei-lhe a assiná-lo.
"Ele fez isso e eu perguntei se ele iria levá-la para dentro e obter os outros caras a assiná-lo também. Ele disse: 'Por que você não entrar e pedir-lhes a si mesmo?' Ele me levou para dentro e eu conheci a banda, e todos assinaram o meu programa.
"Eu conheci Bon Scott três vezes antes de morrer. Eu nunca vou esquecer o dia que ele morreu porque foi no meu aniversário."
As festividades continuaram com shows pub antes de um concerto no Town Hall, encabeçado por Balls topo AC/DC tributo banda Bon. As pessoas acamparam durante a noite para pegar os ingressos restantes para o show manchete.
Steve Gibbons dos organizadores Música DD8 disse que o comparecimento às urnas destacou o apelo mundial de Bon Scott e AC/DC.
"Tivemos pessoas de todo o mundo em Kirriemuir neste fim de semana para comemorar a sua vida", disse ele. "Você só tem que tomar um passeio para ver todos os diferentes sotaques. Nós temos 61 pessoas com mais de Berlim.
"Bon Scott era o melhor cantor do AC/DC já teve e que ele tinha uma qualidade magnética quando ele estava no palco e realmente encarna o espírito do rock 'n' roll. Boa música resiste ao teste do tempo e essas músicas definiram uma era."
Bon Scott nasceu Ronald Belford Scott em Forfar em 1946 e viveu em Kirriemuir até seis anos de idade, quando sua família se mudou para a Austrália.
IMAGENS:
Matéria achada por: @Fernanda_Lma , Traduzida por e editada: @_VictorYoung , ambos adm do @_ACDCFrases.
0 comentários:
Postar um comentário